DEFENDEMOS INCESSANTEMENTE OS INTERESSES DE NOSSOS CLIENTES E ESTAMOS FOCADOS PARA EXTRAIR O MELHOR DO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO.

Desenvolvemos análises financeiras e estratégicas para sustentar a melhor tomada de decisão por nossos clientes.

Temos a base técnica para pensar em alternativas que viabilizem as transações, além da capacidade e do interesse de entender o contexto do empresário, protegendo e maximizando o valor do seu ativo.

O que esperar de um processo de M&A

Ao iniciar um processo de M&A, as opções abaixo devem estar abertas para que ao final uma delas seja a opção que maximize o valor de seu ativo. Durante o processo somos capazes de avaliar e excluir as alternativas menos interessantes para concluir com umas das possibilidades a seguir:

Alienação e Aquisição de Empresas

Consolidação ou Expansão via Aquisição de Empresas

Formação de Joint-ventures com Parceiros Nacionais ou Internacionais

Busca de Funding de longo prazo para Projetos de Investimentos

Fusão e Incorporação

Atração de Sócio Estratégico ou Financeiro

Operação Estruturada de Recompra de Títulos

Novas Configurações e Acordos Societários

Um processo de M&A bem estruturado maximiza valor e minimiza interrupções, sempre quando:

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Os objetivos dos acionistas são respeitados nos quesitos cronograma, avaliação esperada do ativo e estrutura de transação.

O processo é estruturado com a seleção do número correto de potenciais investidores a serem abordados e definição da estratégia de abordagem. Decidimos entre processo competitivo ou processo direcionado e se o processo será público ou privado.

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A maximização do valor ocorre não apenas ao manter o controle sobre o processo e sobre o compartilhamento de informações para evitar “descontos por incerteza”, mas principalmente ao manter a competição durante todas as fases do processo.

Um processo bem organizado confere flexibilidade e permite explorar melhor todas as possibilidades

  • Planejamento e preparação  

    Aprovação do cronograma

    Avaliação econômico-financeira (“valuation”)

    Preparação dos materiais de marketing (Memorando de Informações)

    Definição da estratégia e listagem de potenciais investidores

  • Processo de diligência 

    Abertura do dataroom virtual para os investidores

    Acionistas apresentam o ativo para os investidores (“management presentation”)

    Discussão da diligência: Plano de negócios e modelo financeiro; Acordos comerciais; Aspectos legais e tributários

    Recebimento das propostas vinculantes

Componentes de uma transação bem sucedida

Gerar competição através de uma boa escolha do universo de investidores e da manutenção de disciplina na execução do processo.

Contar com os melhores assessores. Experiência é chave!

Preparar a empresa, destacando os diferenciais competitivos do ativo e analisar estruturas criativas para maximizar o valor.