A Opea – a maior securitizadora na operação e gestão de CRIs, CRAs, FIDCs e debêntures financeiras – anunciou a aquisição da Maximus e da True, a vice-líder do segmento.
A transação reforça a liderança da Opea, aumenta seus ativos sob gestão para R$ 330 bilhões, e cria uma securitizadora responsável por emitir cerca de 60% dos CRIs e 40% dos CRAs em 2023, numa base pro forma.
O valor da aquisição não foi divulgado.
Sobre a True
A True atua na estruturação de crédito, captação de recursos e investimentos nos segmentos imobiliário, do agronegócio e qualquer tipo de empresa ou indústria com recebíveis.
Sobre a Maximus
Full servicer com larga experiência e capacidade no gerenciamento de carteiras: Due diligence, gestão de recebíveis, cobrança, atendimento e “covenants”.
Sobre a Opea
A Opea é a plataforma que facilita a oferta de crédito por meio do mercado de capitais no Brasil. É a antiga RB Sec, que se separou da RB Capital em 2021. No mesmo ano, a companhia foi adquirida pela gestora americana de private equity Jaguar Growth Partners para criar uma espécie de “securitizadora as a service”.
Acordo de participação minoritária relevante visa explorar oportunidades entre as empresas para oferta de serviços complemen...
A iminente reforma fiscal no Brasil tem gerado grandes expectativas no mercado de fusões e aquisições (M&A). Enquanto o o...
O evento reuniu empresários de diversas partes do Brasil em São Paulo para uma manhã de imersão com o especialista da Oaklin...