logo fortezza
< Voltar

Conteúdos


Associação internacional de M&A Oaklins se alia à Fortezza Partners



 

Associação internacional de M&A Oaklins se alia à Fortezza Partners

Presente em 45 países, com cerca de 850 associados e mais de 350 transações concluídas por ano no mundo, a Oaklins seleciona Fortezza Partners para alavancar operações de fusões e aquisições no Brasil. 

 

Com o mercado de M&A extremamente aquecido globalmente, uma notícia oportuna reforça o movimento de que o Brasil é mercado alvo para investidores internacionais: a Oaklins, Associação Internacional de M&A, escolheu a Fortezza Partners, boutique especializada em M&A, como parceira brasileira. O interesse da Oaklins no país prova que o Brasil é uma economia relevante e de interesse para investidores estratégicos e financeiros internacionais.

Para Denis Morante, sócio-diretor da Fortezza, fazer parte do grupo internacional de associados é uma oportunidade ímpar de estreitar relação com empresários no exterior, ampliando o espectro global de negócios ao trazer para o Brasil potenciais transações. “Nossos clientes nos pedem para auxiliá-los na abertura de portas lá fora, principalmente em segmentos que aqui já estão saturados ou são incipientes. Nosso trabalho é ampliar esse escopo, e além disso, se conectar com tendências do M&A do mundo todo, já que vamos participar de conferências internacionais que discutirão os assuntos mais importantes da área”, explica. 

 

Associação internacional de M&A Oaklins se alia à Fortezza Partners

Cenário — Prova de que o mercado de M&A brasileiro está a todo vapor, está no balanço de transações de 2021, realizado pela KPMG, rede global de firmas independentes que presta serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. O estudo registrou recordes de desempenho em fusões e aquisições. Foram cerca de 1.960 negócios, aumento de 59% comparado a 2019 — até então melhor ano da série histórica iniciada em 1996. Do total de acordos, 602 foram fechados apenas no terceiro trimestre. Empresas de internet, tecnologia da informação e serviços lideraram o ranking de transações, seguidas por instituições financeiras, hospitalares e de telecomunicações. Para seguir impulsionando esse momento de bons ventos nas fusões e aquisições, especialmente, no nível de Middle Market (conhecidas como empresas de dono) a Oaklins, contará com a Fortezza. 

Aprendizado e foco na escala — De olho na transformação empresarial causada pela Covid-19, a Oaklins chama a atenção para o legado que a pandemia tem deixado às empresas. Nos últimos anos, as companhias descobriram que, para estarem mais preparadas para sustentar crises futuras, é preciso ter escala. E abriu-se aí uma janela de oportunidades no mercado global de M&A, impulsionando aquisições, capitalizações e fusões, o que gerou um número recorde de transações em 2021. A conclusão é da Oaklins, em estudo encomendado para a Harvard Business Review que ouviu 500 executivos no mundo todo. “A escala tornou-se um fator primordial, já que permite a resolução de uma série de fatores, desde a implantação de novas tecnologias até a escassez de mão de obra e problemas na cadeia de suprimentos”, cita Joanna Herman, sócia da Oaklins, na pesquisa. 

 

 

Sobre a Fortezza Partners: A Fortezza Partners é uma empresa do ramo de Mergers and Acquisitions (M&A) Middle-Market criada em 2018 e que traz uma bagagem de cerca de 20 anos de experiência em transações de fusões e aquisições. A marca é a continuidade do trabalho desenvolvido na área de M&A Middle-market do Credit Suisse Hedging-Griffo. Em 2018, Denis Morante, head da divisão de Corporate Advisory da Credit Suisse Hedging-Griffo fundou a Fortezza Partners com Lucas Prediger e Daniel Gildin. Já em 2019 e 2020, novos sócios entraram no negócio: Priscila Rosas, Harold Takahashi e Sophia Prado. O grande norteador da boutique de investimentos é o desafio de desenvolver análises financeiras e estratégias para sustentar a tomada de decisão mais acertada dos seus clientes. A equipe é 100% especializada em M&A. 

 

Sobre a Oalinks: A Oaklins é uma associação internacional de M&A e consultoria financeira que facilita a colaboração entre os membros para gerar e fechar mais negócios, compartilhar as melhores práticas, apoiar o recrutamento e o treinamento da equipe. Se define como uma organização liderada por membros e gerenciada por seus membros no mundo todo, em que eles próprios determinam sua estratégia, gerenciam seus comitês e compartilham a carga de trabalho, onde o back office (time situado em Barcelona, Espanha) apoia a organização. Foi fundada em 1985, e em 2016 foi renomeada como Oaklins.  Em 2021, ficou em 12º lugar global nas tabelas de consultoria de fusões e aquisições de médio porte (Refinitiv). Está presente em 45 países, com cerca de 850 associados e mais de 350 transações fechadas por ano no mundo. Acesse o link: https://www.oaklins.com/




Promessas e armadilhas no mundo dos M&As: O divórcio de Soma e Arezzo

M&As sempre figuram entre as estratégias mais ambiciosas no mundo corporativo. A ideia de unir empresas para somar forças,...

Como o smart money potencializa a geração de valor em empresas do middle-market

No universo de fusões e aquisições (M&A), a busca por investidores vai muito além do simples aporte financeiro. Empresá...

Em 2024, planos de saúde retomam lucro, mas muitos hospitais ainda sofrem

Por Beth Koike para Valor Econômico Após um prejuízo acumulado de R$ 15 bilhões no últimos três anos, as empresas de plan...