Conteúdos


Assessoria financeira torna o M&A uma jornada muito além da transação

Experiência, transparência e confiança. Estes foram os pilares da fundação da Fortezza Partners, em 2018, com o objetivo de oferecer uma assessoria independente para fusões e aquisições (M&A). Responsável por transações nos mais diferentes setores da economia, a Fortezza se consolida como assessora financeira independente e especializada, que possui uma equipe com mais de 22 anos de experiência em M&A.

A Fortezza nasceu como uma continuidade do trabalho desenvolvido na área de M&A do banco Credit Suisse e conta com um time de execução especializado em empresas de “dono” e transações cross-border.

A equipe desenvolve análises financeiras e estratégicas que sustentam a melhor tomada de decisão pelos clientes em transações de Fusões e Aquisições, Reestruturação Societária e Captação de Recursos. “Um processo bem sucedido depende principalmente de uma preparação adequada, da seleção correta dos potenciais investidores e de tensão competitiva para extrair o máximo de valor. O ambiente competitivo é chave para maximizar o valor do ativo”, afirma Denis Morante, sênior partner da Fortezza Partners.

Em setembro de 2019, a Fortezza Partners atuou como assessora dos acionistas da Nadir Figueiredo, empresa líder na fabricação de vidro para uso doméstico no Brasil, na venda de 97,67% de suas ações por R$ 836 milhões para a H.I.G. Capital, fundo global de investimentos em private equity. Denis afirma: “O papel do assessor financeiro é estruturar a melhor transação, maximizar o valor do ativo e realizar um processo coordenado e profissional. Defendemos incessantemente os interesses dos nossos clientes e trabalhamos com transparência e zelo incondicional pela qualidade de nossos serviços.”

Além dos setores industrial e consumo, como a transação da Nadir Figueiredo, a Fortezza Partners atua nos mais diversos setores. Atualmente, destacamos o setor de tecnologia e educação, com destaque especial para as edtechs (empresas que utilizam tecnologia para impulsionar a educação). O ano de 2020 teve o segundo maior número de transações em 20 anos desses setores e 2021 deve permanecer em alta. Esses setores seguem com intensa atividade como consequência da forte tendência de digitalização da economia.

A Fortezza Partners acredita que ser uma assessora financeira significa construir relacionamentos de longo prazo com os clientes, para que o processo de M&A se torne uma jornada muito além da transação.

Publicações Relacionadas

Entrevista com Leonardo B. Leite, senior partner do Almeida Advogados, sobre ESG – Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança e seu impacto em transações de M&A

Leonardo B. Leite, sócio do escritório Almeida Advogados e especialista em Societário, M&A, Governança Corporativa,...

Pandemia e M&A: O que aconteceu em 2020 e o que está acontecendo em 2021

2020 foi, sem dúvida, um ano que marcou de forma perene a humanidade. Muitas transições, transformações, perdas, sacri...

SPACs: uma nova tendência chegando ao Mercado de Capitais Brasileiro

Desde 2020, temos visto a expressão SPAC aparecer em jornais de negócios brasileiros. Parece ser uma onda que começa a c...

© 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
FORTEZZA PARTNERS - Website by: plyn!

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

    RUA JOAQUIM FLORIANO, 1.120 - 1° ANDAR, CJ. 11 - ITAIM BIBI - SÃO PAULO-SP, BRASIL
    CEP: 04534-004

    TEL. +55 11 4502-4463
    INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

      RUA JOAQUIM FLORIANO, 1.120 - 1° ANDAR, CJ. 11 - ITAIM BIBI - SÃO PAULO-SP, BRASIL
      CEP: 04534-004 - TEL. +55 11 4502-4463

      © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FORTEZZA PARTNERS - Website by: plyn!