Conteúdos


Fortezza Partners assessorou o Gran Cursos Online no investimento feito pelo BTG Pactual

O Gran Cursos Online, maior preparatório para concursos públicos e provas do país, e uma das mais inovadoras EdTechs da América Latina, recebeu aporte do Fundo de Investimentos de Impacto lançado pelo banco BTG Pactual. Este investimento ajudará a empresa na expansão para novas verticais, contratação de executivos e grandes talentos em várias áreas, sobretudo tecnologia e marketing, e acelerar a expansão do negócio, que hoje já está em 1.206 municípios brasileiros.

Fundada e liderada por Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado, o Gran Cursos Online possui mais de 250 mil alunos, 500 colaboradores e 550 professores. É o quinto site mais acessado do país, com 15 milhões de visitas mensais, dentro da categoria Educação. Criada há menos 10 anos, já formou mais de 1 milhão de alunos. “Nosso propósito é mudar vidas e somos gratos por fazer parte da história de milhares de pessoas que conseguiram realizar esse sonho. Esse investimento que o Fundo de Investimentos de Impacto do BTG está fazendo em nós vem reafirmar que estamos no caminho certo e que nossos próximos audaciosos passos serão realizados de maneira assertiva e pensada, buscando acelerar a verdadeira revolução na democratização do ensino brasileiro que iniciamos em dezembro de 2012”, afirma Gabriel Granjeiro.

Para Rodrigo Calado, o aporte financeiro servirá para impulsionar ainda mais as inovações tecnológicas. “Estamos atentos ao que tem de mais avançado em tecnologia no mundo. Somos a única EdTech com três ferramentas que usam Inteligência Artificial: recomendação de cursos, que detecta padrões na interação dos usuários para gerar recomendações personalizadas, inferindo quais conteúdos são mais relevantes para cada aluno; legendas automáticas em mais de 106 mil videoaulas, promovendo a inclusão a mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva; e os audiolivros, resultado da conversão de mais de 2 trilhões de caracteres dos nossos livros digitais para 86 mil horas de áudio, que beneficiam todos os nossos alunos e são ofertados gratuitamente aos 6,5 milhões de brasileiros que são cegos ou apresentam deficiência visual severa”, ressalta.

Com o investimento, espera-se um crescimento de 40% na receita já em 2021. A Fortezza Partners, assessoria financeira independente e especializada, que possui uma equipe com mais de 22 anos de experiência em fusões e aquisições (M&A), assessorou o Gran Cursos Online na transação. Denis Morante, sênior partner da Fortezza Partners, afirma: “A Fortezza teve uma enorme honra em trabalhar com estes dois jovens empreendedores, de tanta fibra, vigor, resiliência e dedicação, nesta transação marcante nas vidas deles, do Gran Cursos Online, e que marcará uma etapa na educação 100% online no Brasil. o Gran Cursos Online quer mudar a vida das pessoas e a Fortezza quer mudar a vida dos empresários, portanto que venha muita mudança por aí.”

Publicações Relacionadas

Norton compra Avast por mais de US$ 8 bi e cria gigante de segurança cibernética, com 500 milhões de clientes

Denis Morante avalia, em matéria para O Globo, que a pandemia trouxe a tecnologia para o centro dos negócios e o mercado ...

Momento M&A com Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs

Entrevista com Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs, sobre a sua experiência como um “serial buyer” de empresas ao longo d...

Fortezza assessorou a Drypol na transação com a Ambipar

A Fortezza Partners assessorou a Drypol na alienação de 55% de suas ações para a Ambipar.   A Ampibar (Ambipar P...

© 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
FORTEZZA PARTNERS - Website by: plyn!

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

    RUA JOAQUIM FLORIANO, 1.120 - 2° ANDAR - ITAIM BIBI - SÃO PAULO-SP, BRASIL
    CEP: 04534-004

    TEL. +55 11 4502-4463