Conteúdos


Associação internacional de M&A Oaklins se alia à Fortezza Partners

Presente em 45 países, com cerca de 850 associados e mais de 350 transações concluídas por ano no mundo, a Oaklins seleciona Fortezza Partners para alavancar operações de fusões e aquisições no Brasil. 

 

Com o mercado de M&A extremamente aquecido globalmente, uma notícia oportuna reforça o movimento de que o Brasil é mercado alvo para investidores internacionais: a Oaklins, Associação Internacional de M&A, escolheu a Fortezza Partners, boutique especializada em M&A, como parceira brasileira. O interesse da Oaklins no país prova que o Brasil é uma economia relevante e de interesse para investidores estratégicos e financeiros internacionais.

Para Denis Morante, sócio-diretor da Fortezza, fazer parte do grupo internacional de associados é uma oportunidade ímpar de estreitar relação com empresários no exterior, ampliando o espectro global de negócios ao trazer para o Brasil potenciais transações. “Nossos clientes nos pedem para auxiliá-los na abertura de portas lá fora, principalmente em segmentos que aqui já estão saturados ou são incipientes. Nosso trabalho é ampliar esse escopo, e além disso, se conectar com tendências do M&A do mundo todo, já que vamos participar de conferências internacionais que discutirão os assuntos mais importantes da área”, explica. 

 

Cenário — Prova de que o mercado de M&A brasileiro está a todo vapor, está no balanço de transações de 2021, realizado pela KPMG, rede global de firmas independentes que presta serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. O estudo registrou recordes de desempenho em fusões e aquisições. Foram cerca de 1.960 negócios, aumento de 59% comparado a 2019 — até então melhor ano da série histórica iniciada em 1996. Do total de acordos, 602 foram fechados apenas no terceiro trimestre. Empresas de internet, tecnologia da informação e serviços lideraram o ranking de transações, seguidas por instituições financeiras, hospitalares e de telecomunicações. Para seguir impulsionando esse momento de bons ventos nas fusões e aquisições, especialmente, no nível de Middle Market (conhecidas como empresas de dono) a Oaklins, contará com a Fortezza. 

Aprendizado e foco na escala — De olho na transformação empresarial causada pela Covid-19, a Oaklins chama a atenção para o legado que a pandemia tem deixado às empresas. Nos últimos anos, as companhias descobriram que, para estarem mais preparadas para sustentar crises futuras, é preciso ter escala. E abriu-se aí uma janela de oportunidades no mercado global de M&A, impulsionando aquisições, capitalizações e fusões, o que gerou um número recorde de transações em 2021. A conclusão é da Oaklins, em estudo encomendado para a Harvard Business Review que ouviu 500 executivos no mundo todo. “A escala tornou-se um fator primordial, já que permite a resolução de uma série de fatores, desde a implantação de novas tecnologias até a escassez de mão de obra e problemas na cadeia de suprimentos”, cita Joanna Herman, sócia da Oaklins, na pesquisa. 

 

 

Sobre a Fortezza Partners: A Fortezza Partners é uma empresa do ramo de Mergers and Acquisitions (M&A) Middle-Market criada em 2018 e que traz uma bagagem de cerca de 20 anos de experiência em transações de fusões e aquisições. A marca é a continuidade do trabalho desenvolvido na área de M&A Middle-market do Credit Suisse Hedging-Griffo. Em 2018, Denis Morante, head da divisão de Corporate Advisory da Credit Suisse Hedging-Griffo fundou a Fortezza Partners com Lucas Prediger e Daniel Gildin. Já em 2019 e 2020, novos sócios entraram no negócio: Priscila Rosas, Harold Takahashi e Sophia Prado. O grande norteador da boutique de investimentos é o desafio de desenvolver análises financeiras e estratégias para sustentar a tomada de decisão mais acertada dos seus clientes. A equipe é 100% especializada em M&A. 

 

Sobre a Oalinks: A Oaklins é uma associação internacional de M&A e consultoria financeira que facilita a colaboração entre os membros para gerar e fechar mais negócios, compartilhar as melhores práticas, apoiar o recrutamento e o treinamento da equipe. Se define como uma organização liderada por membros e gerenciada por seus membros no mundo todo, em que eles próprios determinam sua estratégia, gerenciam seus comitês e compartilham a carga de trabalho, onde o back office (time situado em Barcelona, Espanha) apoia a organização. Foi fundada em 1985, e em 2016 foi renomeada como Oaklins.  Em 2021, ficou em 12º lugar global nas tabelas de consultoria de fusões e aquisições de médio porte (Refinitiv). Está presente em 45 países, com cerca de 850 associados e mais de 350 transações fechadas por ano no mundo. Acesse o link: https://www.oaklins.com/

Publicações Relacionadas

Momento M&A com Marcelo Soares, da Rede Catena Distribuição de Insumos Agrícolas

Entrevista com Marcelo Soares, Diretor da Rede Catena, sobre a sua experiência no setor de distribuição do agronegócio ...

Associação internacional de M&A Oaklins se alia à Fortezza Partners

Presente em 45 países, com cerca de 850 associados e mais de 350 transações concluídas por ano no mundo, a Oaklins sele...

M&A em pauta: captação de equity e seus desafios

Os últimos anos foram desafiadores para a grande maioria dos empresários. Alguns conseguiram manter a taxa de crescimento...

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

    RUA JOAQUIM FLORIANO, 1.120 - 2° ANDAR - ITAIM BIBI - SÃO PAULO-SP, BRASIL
    CEP: 04534-004 - TEL. +55 11 4502-4463

    © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FORTEZZA PARTNERS - Website by: plyn!