Na busca constante pelo sucesso empresarial, a criação de valor emerge como um pilar fundamental para qualquer organização. No entanto, essa prática muitas vezes é negligenciada em meio às inúmeras responsabilidades dos executivos. No artigo a seguir, Reed Phillips (criador do método QuickValue) e Charles Slack nos convidam a refletir sobre a importância de considerar o CFO como o Diretor de Criação de Valor da empresa. Eles exploram as complexidades da criação de valor e apresentam uma abordagem inovadora para realizar avaliações internas regulares, permitindo que as empresas compreendam seu verdadeiro valor e tomem decisões mais informadas e estratégicas. Vamos mergulhar nessa leitura essencial e descobrir como maximizar o potencial de nossa organização.
Confira na íntegra, em inglês.
No universo de fusões e aquisições (M&A), a busca por investidores vai muito além do simples aporte financeiro. Empresá...
Por Beth Koike para Valor Econômico Após um prejuízo acumulado de R$ 15 bilhões no últimos três anos, as empresas de plan...
Acordo de participação minoritária relevante visa explorar oportunidades entre as empresas para oferta de serviços complemen...